quinta-feira, 7 de maio de 2015

CAMINHOS DISTINTOS

Como as estações se alteram deixando cada uma sua presença
Ora frio, ora calor, ora uma paisagem de cores pastéis, ora de colorido intenso.
As pessoas passam por nossas vidas da mesma forma.
Cada uma deixando um momento sequer que seja.
Seja ele de aprendizado, de alegria, de tristeza e até de magia, mas uma marca.
Você passou por mim assim, deixando suas marcas.
Me apaixonei por você, e acho que cheguei a te amar.
Não posso garantir, pois talvez minha mente não me deixe mais decifrar tal sentimento.
Eu só sei que adorava estar com você.
Olhar no fundo dos teus olhos e sentir o que eles me transmitiam, e adorava ainda mais as suas bordas.
Era encantador, era hipnotizador, o sorriso que ele transmitia.
De todos os que colecionei, nenhum me encantou quanto o seu.
Me faziam até esquecer que às vezes tinha um imenso mau humor.
Que as vezes fazia coisas que eu não gostava.
Lembro que te disse pra se amar mais do que a mim.
Você precisava muito disso.
Entendeu errado e se fechou.
Fomos nos fechando um com o outro.
Como um bolo ao forno, que começava a crescer, murchou com a abertura da porta.
Ainda era delicioso por dentro, mas já não teria mais a mesma beleza externa.
Apenas a habilidade refaria a beleza do bolo, mas não soubemos ser confeiteiros.
Nunca escolhemos uma música, não é? Escolhemos pelo menos, apelidos carinhosos.
Nos divertimos bastante simplóriamente e sempre foi bom de mais.
Nos ajudamos de diferentes formas e em vários sentidos.
E em algum tempo, espaço e lugar, éramos ideais um ao outro.
Mas no fundo tínhamos enormes diferenças.
Aprendi demais contigo, mocinha, e embora não me sinta mais no direito de chamá-la como chamava.
Será assim que a guardarei pra sempre em um espaço no meu coração. 
Já não nos falamos mais e não é portanto nenhuma despedida.
Talvez um texto tardio relatando o que me fazia sentir.
Serei sempre alguém que lhe quer bem, torcendo pra que seja feliz.
Que encontre um pai pra filhos teus e ele te coroe como mulher.
Acho que era isso que gostaria de ter tido de mim, quando mesmo brincando me pedia pra te fertilizar.
Você merece isso. Você terá isso. 
Seja muito feliz, "neguinha".
É isso que devemos ser, seguindo caminhos distintos. 
Cada um a seu jeito. Cada um no seu tempo.

Nenhum comentário: