domingo, 12 de janeiro de 2020

MEUS DEFEITOS

Quais são os nossos defeitos?
Todos temos e é difícil enumerar.
Eu conheço e assumo alguns dos meus.
Mas não aceito alguns que querem me dar.
O meu pior de todos é a impulsividade.
Já perdi coisas e pessoas por causa dela.
Me arrependi depois e tentei voltar atrás.
Lamentei quando era tarde e não deu mais.
Também tenho a negatividade.
Às vezes penso que não vai dar certo.
E antes de tentar, isso altera um resultado.
Achar que não realizará sem ter tentado.
Também tenho a impaciência.
Não tenho para o tempo lento dos outros.
Pra mim tem que ser na hora ou pra ontem.
Por isso detesto depender de alguém.
Não tenho pra gente sem argumento.
Que tentam me convencer do errado.
Não tenho para aprendizado.
Acho que já devia ter nascido sabendo.
Desisto fácil, sei que estou errado.
Não tenho com abusos de pessoas.
Tenho vontade de dar uma tapas.
Mas me contenho e conto até dez.
E a vontade passa.
Não tenho pra delongas.
Quando enrola no meio, quero pular para o final.
Enfim, defeitos eu tenho, assim como todo ser normal.
Só não aceito uns que querem me dar.
Esses eu deixo passar.
Mas numa balança, entre defeitos e virtudes.
Eu sei pra que lado a minha pende.
Também sei pra que lado pende pras pessoas.
Independe das atitudes.
Pois vêem defeitos sem enxergar virtudes.
Defeitos lhes pesa 10 e virtudes tem peso 0.
Então a matemática mostra.
Que 1x10=10 e 10x0=0
Um defeito será maior que dez virtudes.
Faça as contas se tiverem o mesmo peso.
As pessoas devem aprender
Um dia vão entender.

Nenhum comentário: