quinta-feira, 5 de março de 2020

SE VOCÊ ME LESSE, SE APAIXONARIA POR MIM

Se você me lesse, se me visse por dentro.
Se apaixonaria por mim.
Veria que eu sou mais que um meia idade.
Enxergaria que sou um boa praça.
Com defeitos, claro.
Nunca pensei ser perfeito, e nem quero.
Mas eu tenho qualidades.
Tenho um bem que dinheiro não compra.
Sou transparente como o vidro.
Se eu gostar, deixo perceber.
Se eu não gostar, eu deixo também.
Sou calmo e de gênio forte, porém contido.
Exceto quando me pisam o calo e não arredam o pé.
Aconteceu apenas três vezes.
Sorte que em outras arredaram.
Já briguei por minha razão.
Agora prefiro ter paz do que brigar por ela.
Talvez mudança da idade, pela maturidade.
Já vacilei com outras pessoas.
E me acompanha o arrependimento.
Achar ser esperto, dura um momento.
Ser correto, gera alegria pra vida toda.
Não tem satisfação maior, pelo menos pra mim.
Então, sigo assim.
Já ajudei a empurrar muitos carros na rua.
Já empurrei o meu várias vezes, sozinho.
Percebendo gente que fingiu não ver.
Mas continuo a empurrar quem for preciso.
Pode contar comigo.
O meu prazer de ajudar suplanta a indignação de ver a indiferença.
Eu não sou um santo, e nunca serei canonizado.
Os meus pecados, acredito que estejam pagos.
Sou cidadão do bem.
Se me ler, se apaixonará por mim.

Nenhum comentário: