sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O TEMPO QUE TEMOS

Tempo... Quanto tenho de tempo?
Qual o tempo que eu tenho?
Tenho tempo pra fazer o que gosto?
Depende do meu empenho.

Tempo... Eu não tenho tempo.
O meu tempo é sempre corrido.
Ocupo-me muito com o trabalho.
Não dedico a quem amo o tempo devido.

Tempo... Não me sobra tempo.
De estar com meus filhos, nem pra visitar os meus pais.
Um dia vou encontrar um tempo pra isso.
Mas meus filhos terão crescidos e meus pais eu não terei mais.

Tempo... Eu preciso de mais tempo.
O trabalho está atrasado e está se acumulando.
Passo três quartos do dia na empresa.
E eu nem vejo o tempo passando.

Tempo... Quanto eu tenho de tempo?
Me olho rápido no espelho todo dia.
Nem noto que rugas me surgem no rosto.
Nem vejo em meu rosto um pouco de alegria.

Tempo... Como passa o tempo.
Ontem meu filho era um bebê e não andava.
Agora já caminha pela casa toda.
Salta, corre, sobe e desce escada.

Tempo... Perdi meu tempo.
Dediquei-me mais ao trabalho do que a quem eu amo.
Fui mandado embora da empresa.
E agora pra Deus eu reclamo.

Tempo... O que eu fiz do meu tempo?
Deixei-o passar sem aproveitar a vida.
Não aproveitei o que eu tinha a minha volta.
E muita coisa planejada foi esquecida.

Tempo... Desperdicei o meu tempo.
Trabalhei em demasia pra juntar dinheiro.
Sendo que pra ser feliz não custa muito.
É só saber viver o tempo inteiro.

Tempo... Deram-me um tempo.
Pra eu viver, não pra sobreviver.
Foi esse o plano de Deus.
Mas não o que eu soube escolher.

Tempo... Será que ainda dá tempo?
De eu recuperar minha família e de ir visitar os meus pais.
Tomar um chopp gelado na esquina.
Com os amigos que eu não vejo mais.

Tempo... Estou recuperando o tempo.
Agora já trabalho menos e curto mais a vida.
Antes que minha contagem regressiva cesse.
E minha estada tenha sido uma chance perdida.

Meus cabelos já caíram, meu corpo já definha.
Meus filhos já são adultos e tenho netos agora.
Recuperei muito do tempo perdido.
E quando Deus quiser, já posso ir embora.

Aproveitei bem o tempo restante que tinha.
Mas só depois que me dei conta do tempo voando.
Deixo aqui minha lição de vida.
Dê-me licença, meu tempo acabou e Deus está me chamando.

Nenhum comentário: