sábado, 26 de novembro de 2016

AQUELA MULHER NO BAR

Eu estava sentado num canto.
Quando uma mulher chegou.
Sem pedir licença.
Perto de mim ela se sentou.

Toda bela e perfumada.
Dona de um olhar hipnotizante.
Lábios carnudos sedutores.
Moldurando um sorriso marcante.

Chegou sozinha.
E assim ali ficou.
Muito perto de mim estava.
Mas nem sequer me notou.

Fiquei a observando por um tempo.
Estava ansiosa preocupada com a hora.
De repente nitidamente triste.
Apanhou a bolsa e foi-se embora.

Talvez estivesse esperando por alguém.
Que por algum motivo não apareceu.
Vendo aquela bela mulher no bar.
Desejei que esse alguém fosse eu.

Atravessou o bar a passos largos.
E eu a segui com os olhos até a saída.
Tamanha foi a minha sensação.
De que ela poderia ser a mulher da minha vida.

Por impulso saí atrás dela.
Ela esperava o carro do lado de fora.
Entreguei meu ticket ao manobrista.
E lhe perguntei aonde iríamos agora.

No primeiro momento me senti um idiota.
Tendo perguntando aquilo sem pensar.
Mas a noite ainda estava só começando.
E eu não queria deixá-la acabar.

Ela fingiu que não me ouviu.
Se mostrando surpresa olhou pra mim.
Tentei puxar conversa com ela.
Mas percebi que ela não estava afim.

Talvez por ela ter ficado esperando alguém a toa.
Eu a tenha abordado em um mau momento.
Então a vi entrar no carro e ir embora.
Mas ela continuou no meu pensamento.

Depois daquela noite no bar.
Essa mulher eu nunca mais vi.
Já se passaram alguns anos.
Mas aquela noite eu não esqueci.

Talvez naquela noite não tivesse acontecido nada.
Mas me ficou a sensação de que podia.
Se invés de ter-lhe perguntado algo estúpido.
Eu tivesse sido sutil, como a situação exigia.

Eu aprendi naquela noite.
Que quando algo bom chega sem a gente esperar.
A gente precisa de atitude e ousadia.
Pra não deixar a oportunidade escapar.

Entendi que há momento pra tomar atitude.
E há momento pra sermos ousados.
Cabe a nós a sabedoria.
Pra que os momentos sejam interpretados.

Tudo na vida tem seu momento.
E eu espero um novo pra mim.
Enquanto ele não chega de novo.
Minha espera não tem fim.

Enquanto isso, nós vamos que vamos.
Ainda não nos encontramos.
Mas nós vamos nos cruzar.
E nesse dia, essa espera vai acabar... Oh, se vai!

Nenhum comentário: