segunda-feira, 10 de agosto de 2020

SAPATOS

Sapatos... Cada qual pra um tipo de pé.
Cada pessoa com seu próprio gosto.
Uns gostam do bico fino, outros, do chato.
Uns, do de cadarço, outros, do que não precisam amarrar.
É só calçar e não precisar se preocupar.
Algumas pessoas calçam sempre lustroso.
E tem gente que calça com poeira mesmo.
É gente com pé pequeno.
É gente com pé de prancha.
Cada qual com seu número de sapato.
Uns usam apertados porque é o que se tem.
Outros, folgados, por esse motivo também.
Outros, o seu tamanho certo e confortável.
Cada um usando o sapato a seu gosto.
Satisfazendo a sua própria necessidade. 
Cada um sabendo onde ele aperta.
E assim são também, os relacionamentos.
Uns machucando como sapatos apertados.
Outros, com folga em demasia.
Uns, com fino trato, e outros, chatos.
Uns, com laços, e outros, apenas cômodos.
Uns, com brilho, e outros, com pó rotineiro.
Uns, simplesmente perfeitos.
Mas que necessitam dos devidos cuidados.
Assim como os sapatos.
Eu... No momento tenho andado descalço.
Não tenho encontrado o meu número.
De relacionamento.
De sapatos? Eu tenho.

Nenhum comentário: