terça-feira, 31 de dezembro de 2019

MAL DO CORAÇÃO

Para o mal do coração, o remédio errado só piora.
Nós dois sabemos que eu não sou o remédio certo.
Não agora.
Acho melhor eu não medicar você.
Carrego efeitos colaterais que você conhece.
Tenho gosto amargo que você não esquece.
E não sou indicado ao teu momento.
Posso piorar o teu sofrimento.
Posso até te aliviar de alguns sintomas.
Pois já vi uns sorrisos na tua cara.
Mas a tua dor não, eu sei, não para.
Mal do coração.
Precisa do remédio certo.
E que ele esteja por perto.
Mas apesar de tudo, é um mal que se cura.
É algo regenerativo.
Assim como o rabo de uma lagartixa.
Que ela desprende e deixa pra trás.
Porque ela sabe que seu corpo é capaz.
De regenerar outro ainda mais belo.
Também é um mal que muda.
Assim como a metamorfose de uma borboleta.
Com a dor, faz a pessoa se arrastar como uma lagarta.
Mas quando concentrada dentro de um casulo.
Sabe que saindo dele, vai ser linda e vai ter asas.
Sofrer o mal de amor é uma opção.
Quem causa a dor, não sofre não.
Então se tem três alternativas.
Ou se cura com o remédio certo.
Ou se liberta do rabo como a lagartixa.
Ou deixa o casulo para voar.
Como uma linda borboleta.

Nenhum comentário: