domingo, 6 de agosto de 2017

O QUE SÃO NOSSOS SONHOS

Nos meus sonhos eu já voei sem ter asas
Já viajei sem ter saído do lugar.
Visitei alguns lugares paradisíacos.
Fiz coisas inimagináveis.

Nos meus sonhos eu já reencontrei meu pai.
Em diversas situações estivemos novamente juntos.
Como se ele nunca tivesse partido.
Mas tive que acordar.

De sonhos que tive, várias vezes já acordei excitado.
Havia estado com mulheres neles.
Anônimas, cantoras, modelos e atrizes.
E até com algumas que já estive de verdade.

Em sonhos podemos ser como atores.
Viver roteiros malucos e fantásticos.
Podemos morrer em alguns e acordar num susto.
E estarmos vivos ao despertar.

Sonhos são invenções malucas da nossa mente.
Alguns são tão maravilhosos que lamentamos quando acaba.
E já acordados tentamos retomá-los.
Contudo, no fim de tudo, não há como emendar.

Sonhos são inexplicáveis até mesmo pela ciência.
Embora existam explicações publicadas.
Que não encaixo pra alguns sonhos meus.
Então prefiro não entender e sonhar.

Nos meus, não escrevo e nem sigo roteiros.
Vivo experiências que neles tiver.
Seja com que personagens surgirem.
Seja aonde eles me levarem.

Gosto de sonhar com meu pai.
Vejo-o nos meus sonhos igual como era.
Em alguns, lado a lado com minha mãe.
Como se nunca a tivesse deixado.

Quanto aos lugares paradisíacos.
Sempre os vejo com uma visão panorâmica do alto.
Como de uma águia voando e planando.
Nunca como se tivesse estado.

Mas nos sonhos com mulheres...
Ah... Esses parecem reais.
Então o que são nossos sonhos?
Definitivamente, não sei explicar.

Nenhum comentário: