sábado, 9 de maio de 2009

AMOR, PALAVRA E SENTIMENTO

No tronco de uma árvore cravei quatro letras.
Duas vogais e duas consoantes.
Delas surgiu a palavra “amor”.
Privilégio de amados, sentimento de amantes.

Naquele tronco cravei a palavra.
Eu meu coração cravei o sentimento.
Sob a sombra daquela árvore.
Naquele lugar e naquele momento.

Nas areias da praia escrevi um poema.
E em versos conjuguei o verbo amar.
Tendo as estrelas como testemunhas.
Ali estavam eu, a Lua e o mar.

Do mar vinha o som das ondas.
Da Lua vinha o luar.
De dentro de mim surgia um desejo.
Era o amor querendo brotar.

Amar faz feliz quem sente.
Enaltece o sentido da vida.
No labirinto dos maus pensamentos.
É o amor que nos mostra a saída.

É algo que pode abrir feridas.
Mas também pode apagar cicatrizes.
Se verdade toda recíproca.
Permanece e cria raízes 

Amor é a conseqüência da paixão intrusa.
Que entra pelos olhos e invade o pensamento.
Depois domina o coração.
E se torna sentimento.

Com quatro letras escrevi a palavra.
Com meu sentimento defini o sentido.
Em meu poema conjuguei o verbo.
Amar, amar e amar.

Nenhum comentário: