sexta-feira, 15 de maio de 2009

DE MIM PRA TI, FILHO

Leonardo meu filho
Meu pequeno gigante 
De brilho no olhar 
De sorriso radiante.  
 
De riso fácil 
De bom coração 
Como é bom ser seu pai 
Segurar tua mão.  

Seu sorriso nos olhos 
Espelho da tua alma 
Alegra-me durante o dia 
Durante a noite, me acalma.  

Estar contigo pelas manhãs
Nas tardes pensar em ti 
Teus brinquedos ao chão 
Denunciam que esteve aqui. 

Ver-te crescer 
Ver-te aprendendo 
Presenciar teus momentos 
Ver-te fazendo.   

Estou ao teu lado filho 
Pra te ensinar e pra aprender 
Sobre coisas da vida 
Que nos fazem crescer.   

Contigo aprendi a ser pai 
Por ti me dedico a isso 
Espero poder me orgulhar 
Por cumprir o compromisso.   

Educar-te e amar-te 
Ensinar-te os caminhos 
Do que é certo e errado 
Livrar-te de espinhos.  

A jornada é longa 
Espero segui-la contigo 
Na figura de seu pai 
E seu melhor amigo.
 
Amo-te meu filho 
De todo meu coração 
Quando precisares de teu pai 
Estenderei-te minha mão.   

Até quando tu quiseres 
Enquanto me achar importante 
Quando me quiser por perto 
Não me mantendo distante.  

Torne-se um grande homem 
Com a bondade que tem 
Siga em frente filho 
Que Deus te abençoe, amém.