sábado, 9 de maio de 2009

DESPEDIDA DA SOLIDÃO

Vai se embora solidão.
Encontrei alguém para o seu lugar.
Não seguro mais em sua mão.
E agora vou lhe deixar.

Por alguns anos convivemos juntos.
E você foi a minha companhia.
Tentei lhe afastar por várias vezes.
Mas o destino não permitia.

Nas minhas noites de insônia.
Em que rolei na cama desesperado.
Projetei no escuro os meus pensamentos.
E os assisti com você ao meu lado.

Eu tive você como minha sombra.
E em nenhum momento eu me conformei.
Mas a situação exigiu paciência.
E por algum tempo eu suportei.

Não foram dias e nem meses.
Foram alguns anos de minha vida.
Mas agora o momento é outro.
E é o momento de sua partida.

Agora vai se embora solidão.
Aqui não é mais o seu lugar.
Eu não sou mais a sua companhia.
E já encontrei alguém para amar.

Aprendi com o nosso convívio.
Que ser só é muito triste.
Forte de espírito seja o sujeito.
Que vive de solidão e resiste.

Solidão é um estado de espírito.
O qual pode-se sentir mesmo acompanhado.
Mas que Deus me permita viver bem o presente.
E que faça da solidão parte do meu passado.

Nenhum comentário: