sábado, 9 de maio de 2009

PASSADO É PARA SE VER PELO RETROVISOR

Há algum tempo atrás escrevi diversos textos.
Em alguns deles frases que me são inspiração para os dias de hoje.
Num deles escrevi:
“Esqueça os ferimentos dos teus pés, pois tu ainda tens os pés e um longo caminho”.
Hoje tenho vários ferimentos, alguns nos pés, outros não.
E assim como tenho um longo caminho, eu tenho alguns ferimentos que devo esquecer.
Em outro texto escrevi a frase:
“O tempo fecha as feridas, mas não apaga as cicatrizes”.
Portanto, levarei as cicatrizes todas comigo.
E num dia qualquer lembrarei dos ferimentos de tais cicatrizes.
Lembrarei das cicatrizes que deixei em outros que como eu, se machucaram.
Enfim, escrevi vários textos no passado.
Passado é uma palavra que significa algo que passou.
Onde aprendemos tudo ou não aprendemos nada.
Eu espero ter aprendido.
Assim como espero ter ensinado.
Mas e presente, o que é?
Como li uma vez numa frase que não foi minha.
É o hoje, e é uma dádiva, e por isso se chama presente.
E se é um presente, preciso vive-lo intensamente.
Tendo o aprendizado de tempos atrás.
E os objetivos de tempos à frente.

Nenhum comentário: