sábado, 9 de maio de 2009

MEU FILHO LEONARDO

Tu és a minha luz.
Tu me trouxeste a maior alegria.
Tu me deste a chance.
De reaver o que perdi um dia.

Deixei me perder no caminho.
Quando era um jovem despreparado.
A benção de ser pai de um filho.
E o deleite de tê-lo ao meu lado.

Às vezes os caminhos se desviam.
Tomam apenas estradas paralelas.
Mas como a vida continua.
Só temos a opção de seguir por elas.

Uma diferença agora existe.
Já não sou mais um jovem despreparado.
Hoje já me acho um homem maduro.
E nossos caminhos seguem lado a lado.

Não me perdoarei se falhar de novo.
Embora já tenha deixado algo a desejar.
Senão estaria todos os momentos contigo.
E estradas paralelas não precisaríamos trilhar.

São coisas que acontecem na vida.
Nem sempre a vivemos como desejamos.
Muitas vezes perdemos no caminho.
Várias pessoas as quais amamos.

Mas saiba meu filho.
Que a todo minuto penso em ti.
Como é bom me sentir pai do Léo.
Como é gratificante tê-lo aqui.

Não sei se um dia te darei mais irmãos.
Pois nem sei quais serão os meus caminhos.
Espero sim, segurar em tua mão.
E tentar guiá-lo por trilhas sem espinhos.

Em minha tentativa anterior eu falhei.
Não consegui manter meu lar.
Agora embora eu o tenha desfeito de novo.
Com você eu não posso falhar.

De meu primeiro filho ouvi algo que não esperava ouvir.
Pois nunca o deixei de lado.
Se não estive onipresente como queria.
Foi porque o destino havia nos separado.

Que Deus me permita vê-lo crescer.
E vê-lo se tornar um homem de bem.
Para que eu saiba que cumpri minha missão.
De vê-lo semear o amor que te dei em alguém.

Nenhum comentário: